28 de abril de 2017

Resenha - A Rosa e a Adaga, Renée Ahdieh.

A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.



Demorou a engrenar a leitura, mas depois foi só amor.

Gostei bastante da conclusão, só acho que poderia ter tido um final menos corrido. Tem uma morte bem desnecessária nesse livro que partiu meu coração... Não precisava apelar 💔.

Tariq conseguiu se superar, mas não de um jeito bom achei que nesse livro ele fosse mostrar quem era o "Falcão Branco" pois prometeu no primeiro livro é do deixou a desejar. Cometeu um erro que poderia ter sido terrível e colocado tudo, mas tudo meeeesmo a perder.


Shazi continua com a mesma personalidade forte e independente que conhecemos e amamos. Sempre colocando os outros antes dela mesma. Khalid continua maravilhoso e apaixonado como no primeiro livro. Achei o reencontro dos dois muito demorado e não via a hora de acontecer logo. Isso foi muito chato porque achei enrolação. O ponto alto seria os dois juntos vencendo os obstáculos, mas demora até tudo começar a acontecer.

Tem algumas surpresas reservadas para nós, vamos saber mais a respeito de Despina e o que ela esconde finalmente. Em A Fúria e a Aurora já sacamos que ela era muito mais do que mostrava ser e enfim saberemos sua origem e o que ela quer.

Temos vários personagens narrando a história então temos uma visão mais ampla do cenário. Se eu indico? Super gente gostei muito desse, mas o primeiro continua sendo meu favorito.

Autora: Renée Ahdieh
Título: A Rosa e a Adaga
Duologia: A Fúria e a Aurora
Editora: Globo Alt
Ano: 2017


⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo