29 de abril de 2017

Resenha - O Descompasso Infinito do Coração, Bianca Briones.

Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.

Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.

Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.

Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?

E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?

Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.


Olha é difícil começar essa resenha, pois eu amei o Bernardo, mas não curti a Clara de jeito nenhum.

Com dois filhos e tendo que pensar bem em o que fazer da vida após a traição do marido Clara nos mostra que consegue dar a volta por cima e tenta levar uma vida normal. Como toda boa mãe ela coloca os interesses dos filhos em primeiro lugar.

Bernardo sempre foi apaixonado pela Clara, nós sabemos bem disso, e quando descobre que ela está separada tudo o que quer é prestar apoio como um amigo, mas logo os sentimentos tomam a frente e eles ficam juntos. Bernardo se entrega de uma forma linda para Clara, mesmo com a relutância dela em engrenar com ele uma relação ele não desiste.

Clara é insegura de si mesma como mulher, mesmo sabendo que é uma boa mãe, como mulher ela não se reconhece e não se acha atraente, com traumas de infância ela pode ser considerada em alguns momentos, frágil até. Aos poucos ela vai descobrindo quem ela é e o que ela quer da vida.


É assim que minha antipatia por ela começou... Entendo que ela tem traumas muito sérios, que tem um pai que não consegue enxergar além do nariz dele e um marido traidor. Depois de tudo o que ela passa e tendo o Bernardo lindo e maravilhoso ali pedindo uma chance e declarando o amor dele sempre sem reservas ela não aceitar não me desce. Ela quer ficar com ele, mas recua e é necessário fatores externos para ela ser convencida a ficar com ele.

Ela não teve a atitude de escolher à ele. Quase tiveram que fazer isso por ela.

Mas o que salvou o livro inteiro foi o Bernardo ♥ gente que HOMÃO DA PORRA!!! Eu não sei se teria insistido tanto quanto ele, esse foi guerreiro.

Todos os personagens que amamos na série Batidas Perdidas estão presentes nesse livro e revê-los é mais que bom é amor puro. A escrita da Bianca Briones continua fluída e prendendo o leitor a cada linha. Essa série é uma das séries nacionais que mais gosto.

Eu gostei muito do livro, só não amei mais pela Clara que achei bem chatinha, mas eu indico muito e não leiam fora da ordem podem pegar spoilers dos outros livros


Autora: Bianca Briones
Título: O Descompasso Infinito do Coração #2
Série: As Batidas Perdidas do Coração
Editora: Verus
Ano: 2015

⭐⭐⭐⭐







Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo