21 de fevereiro de 2017

Resenha - No Limite da Atração de Katie McGarry

Autora: Katie McGarry
Título: No Limite da Atração #1
Série: No Limite
Ano: 2013
Páginas: 364
Editora: Verus

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma esquisita cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente.
No Limite da Atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

Echo Emerson sofre um trauma em uma noite e apaga o dia completo de sua memória. Antes uma garota popular e querida por todos, agora a chacota da escola, Echo esconde os braços cheios de cicatrizes que não se lembra como sofreu. Noah Hutchins teve sua vida virada do avesso com a morte de seus pais. Agora Noah está no sistema de adoção e tudo o que ele mais quer é seus irmãos mais novos de volta.

Echo e Noah estudam na mesma escola, mas fazem parte de círculos sociais distintos. Mesmo sendo considerada louca por todos Echo ainda tem uma certa “popularidade” e Noah pode ser considerado o pária, muito sexy e gato, mas pária. Os dois fazem acompanhamento com uma conselheira que tenta ajudá-los.

Echo passa a ser a monitora de Noah e assim eles acabam se aproximando aos poucos. Juntos eles bolam um plano, meio falho, de tentar roubar informações dos seus arquivos confidenciais.

 Echo quer saber o que aconteceu no dia que sumiu de sua mente, porque seu pai não quer que ela se lembre de nada?  Onde está sua mãe? Se recuperando da morte de seu irmão Echo se sente desconectada de sua família, não aceita a nova esposa muito gravida do pai, sua antiga babá e vive em constante sofrimento pela morte de seu irmão mais velho, Aires.

Noah está tentando provar que a família que está com seus irmãos é abusiva e espera assim conseguir a custódia deles quando completar dezoito anos.

Eu demorei muito a engrenar nessa leitura. Só consegui pegar o ritmo mais da metade do livro já tinha se passado. Quando as revelações vão surgindo a narrativa vai ganhando força e ficamos vidrados, mas até chegar nesse ponto – para mim – demorou. Como os capítulos são intercalados conseguimos acompanhar os sentimentos de cada um deles.

Aos poucos e de forma muito gradual vamos descobrindo o que aconteceu com Echo, quando enfim tudo é revelado não chega a ser um grande susto. A autora já vai nos preparando aos poucos durante a narrativa e descobertas para onde tudo se encaminha. O relacionamento deles também é lento, mas quando engrena é rápido.

Na minha opinião o livro é bom, não maravilhoso. Como falei demorei muito a me conectar na história... Mas eu indico muito a leitura para vocês.

4 comentários:

  1. Oi Sara!

    Que peninha que você não se empolgou com o livro. Eu amo de paixãom e e emocionei em vários momentos, é uma leitura que recomendo muito!

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances “A leitura é uma porta aberta para um mundo de descobertas sem fim.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da leitura mais da metade do livro já tinha passado. Não amei de paixão, mas é bom.
      Bjos

      Excluir
  2. Menina me conta isso direito!!!! Eu amooooo... sério quando vi que tinha resenha me deu até vontade de ler tudo de novo, porqueu simplesmente amooooooo... pra não dizer que é tudo maravilhoso, o quarto livro foi o que menos me pegou, mas os três primeiros eu amo demais...
    Vai conhecer a Beth de repente ela te pega mais que a Echo ❤
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vai entrar nas próximas leituras Nana, mas infelizmente não amei o livro. Gostei da leitura já estava mais da metade lido quando engrenou pra mim.
    Bjos

    ResponderExcluir

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo