30 de janeiro de 2017

Resenha - Minha Melodia, Camila Moreira.

Autora: Camila Moreira
Título: Minha Melodia
Ano: 2016
Páginas: 264
Editora: Suma de Letras

Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.

Oi gente...

A resenha de hoje é de um nacional, Minha Melodia, da escritora Camila Moreira. Esse frio primeiro livro que li dela e gostei da leitura.

Dereck Mayer é um astro do rock em ascensão. Famoso, lindo e rico Dereck poderia se considerar feliz se não fosse o fato de ter perdido a mulher que ama, Clara. Se afundando em álcool e drogas Dereck está a um passo de perder toda sua carreira, tudo pelo que lutou tanto não faz mais sentido para ele. A música deixou de ser uma parte dele e com todos os problemas decorrentes do álcool e drogas ele está no fundo do poço.

Manuela é uma médica, clínica geral e ama sua profissão. Mulher independente, linda e forte ela segue sua vida vivendo uma existência vazia desde que perdeu o homem que amava em uma mesa de cirurgia.

Quando Manuela e Dereck se reencontram após uma internação de Dereck, eles irão começar um jogo de puxa e empurra. Ao mesmo tempo que se querem relutam em estar juntos. A dependência de Dereck e seu amor por Clara são uns dos principais problemas porque Clara é uma das melhores amigas de Manuela e acabar essa amizade não é discutível.

Com o passar do tempo eles vão se conhecendo, Dereck enxerga em Manuela sua luz no fim do túnel, mas Manuela reluta em se entregar, não quer ser a segunda escolha de um homem. Não novamente.

Preciso confessar que nesse livro em específico não existe um triângulo amoroso. Dereck já é apaixonado por Clara desde a duologia O Amor Não Tem Leis livros que contam a história de Clara e seu marido Alexandre Ferraz.

Por eu não ter lido os outros dois livros anteriores algumas referências se perderam durante a leitura, mas nada que me impediu de prosseguir lendo. Em alguns momentos da leitura tive vontade dar uns bons sacodes no Dereck, mas a autora soube levar a história de uma forma que não parecesse que Manuela fosse a segunda opção. Tudo foi escrito para mostrar que ele chegou no fundo do poço, mas conseguiu emergir e triunfar.

Fiquei com pena da Manu em alguns momentos por se apaixonar novamente por um homem não disponível de sentimentos para ela, mas como falei no decorrer da leitura Dereck percebe que Manuela é sua luz do fim do túnel. Senti falta de conhecer melhor a banda de rock da qual ele fazia parte por ser uma banda famosa achei a passagem dos integrantes muito rápidas, mas isso é detalhe e não estraga a leitura em nada. No final a autora já emenda o próximo livro que será de Diego (o princípe) e já nos deixa com gosto de quero mais.

Indico a leitura para vocês li rapidinho e já vou em busca dos outros para tirar algumas dúvidas e conhecer melhor o famoso Lobo Mau. então é isso leiam e depois me contem o que acharam.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo