12 de janeiro de 2017

Resenha - Caçadora de Estrelas, Raiza Varella.

Autora: Raiza Varella
Título: Caçadora de Estrelas
Ano: 2016
Páginas: 544
Editora: Amazon

"Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?"

É difícil falar de um livro, pelo menos para mim, quando eu me apaixono por sua história. Sinto que por mais que eu tente eu não consigo fazer jus a história.

Em Caçadora de Estrelas vamos conhecer Eva Marinho, uma moça jovem que sonha em encontrar sua tão aguardada estrela na forma de um lindo homem por quem irá se apaixonar. O problema é que com isso Eva sempre, sempre se envolve com os homens errados e resta a Gabriel, melhor amigo de Eva a recolher os caquinhos de seu coração.

Gabriel é aquele amigo que todo mundo quer um igual. Sabe quando Eva está precisando de colo e de uns bons puxões de orelha!!! Mas no fundo tudo o que ele quer é que sua amiga perceba que a busca incessante dela por uma estrela não precisa continuar. Ele está ali ao lado dela, esperando uma pequena oportunidade. Gabs é lindo, fiel e totalmente apaixonante e por diversas vezes me irritei com a cegueira de Eva em relação aos sentimentos dele.

Tudo muda quando Eva mais uma vez decide largar tudo e ir embora do país atrás de mais um namorado. Deixando família, amigos e Gabriel sem pensar duas vezes. Claramente ela mais uma vez quebra a cara e volta para casa com o rabinho entre as pernas.

O que mais surpreende Eva é que nada está como ela deixou! Seu pai se casou, seu irmão tem seus próprios problemas e Gabriel... ah Gabriel agora tem uma namorada, sua mais nova irmã Alice.

Eva é uma personagem egoísta, mimada e chega ao ponto de ser grosseira, mas é exatamente por esses motivos que ela é apaixonante. Somente um homem poderia ser feito para lidar com seu gênio do cão é esse homem é Gabriel. Mas como em quase tudo na vida, Eva percebe isso tarde demais e agora existe Alice na vida de Gabriel, mas logo ela irá descobrir que Alice é o menor de seus problemas. Ela poderia lidar com cem Alices, mas não com o que o destino reservou para eles.

Os capítulos são intercalados entre Eva, Gabriel e Benjamin, Ben fez parte do passado de Eva e Gabs, mas vocês irão saber sobre ele apenas na leitura do livro. Qualquer coisa que eu falar pode ser um spoiler.

Caçadora de Estrelas é aquele livro para ler com uma caixa de lenços porque ele é garantia de lágrimas. Eu amei acompanhar o amadurecimento de Eva o sofrimento e amor fortaleceu aquela garota tão egoísta e mimada. Esse livro me deixou de ressaca por dias e me deu um par de olhos inchados de tanto que chorei. Ele destrói seu coração da forma mais linda possível.

Caçadora de Estrelas, pelo meu ponto de vista, é uma lição de vida, amadurecimento e de amor. Gabriel e Eva tem um lugar especial no meu coração. Obrigada a Raiza Varella por esse livro tão especial ♥.

6 comentários:

  1. Obrigada Sara por essa resenha tão linda <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, Sá, depois dessa resenha linda, Caçadora de Estrelas vai para lista de "preciso ler esse ano".

    Adoro mocinhas não tão mocinhas assim (kkkkk). Pelo que vc falou, a história tem tudo para me encantar e me fazer chorar horrores (ah, sou mesmo masoquista rs).

    Xero grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris é muito bom, mas vá preparada com os lenços porque vai ter choradeira!!!!

      Me conta tuuudo depois de ler.

      Excluir
  3. Ameei a resenha! Só lendo a sinopse já deu para perceber que esse livro parece ser bem engraçado, adorei o início, dela ter sido trocada por um cara - acho que nunca vi uma situação dessa em livro algum -, achei genial. Enfim, é um livro que acho que me divertiria bastante lendo. ^^

    Um beijo,
    Aline - Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico Aline.
      Dá para perceber o quanto amei esse livro ♥. É divertido e ao mesmo tempo como falei tem uma lição de vida ali.

      Fica a dica e depois me conta se amou como eu ;).

      Excluir

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo