13 de dezembro de 2016

Resenhas - Confess, Colleen Hoover.

Autor: Colleen Hoover
Título: Confess
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Atria Books

Aos vinte e um anos, Auburn Reed já perdeu tudo o que era importante para ela. Em sua luta para reconstruir sua vida quebrada, ela tem seus objetivos à vista e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte de Dallas em busca de um emprego, ela não espera sentir uma atração profunda pelo artista enigmático que trabalha lá, Owen Gentry.
Por uma vez, Auburn tem uma chance e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está mantendo um grande segredo. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo o que é importante para Auburn, e a única maneira de recuperar a vida dela é cortar Owen.
Para salvar seu relacionamento, tudo o que Owen precisa fazer é confessar. Mas neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado real.

Colleen Hoover é a escritora de quem eu leria até a lista de compras. Seu livro Confess é realmente incrível como tudo o que essa autora escreve.

Logo de início o prólogo já nos emociona e nos deixa em lágrimas, duvido lerem e não chorar! Quem conhece a escrita da Colleen sabe a que me refiro, ela sabe mexer com as emoções do leitor. Sabe deixar-nos ansiando por mais.

Auburn Reed está vivendo uma vida que não é a que ela teria escolhido para ela, saída se Portland para o Texas, Auburn tenta levar sua vida da melhor forma possível, trabalhando em em um salão de cabeleireiros ela precisa de dinheiro e rápido para pagar um advogado – aqui entra o motivo que ela precisa de um advogado, mas é um dos mistérios do livro que não poderei revelar.


Tentando arranjar uma renda extra Auburn conhece Owen Gentry um pintor, fofo, lindo de vinte e um anos. Owen expõe seus quadros apenas uma vez por mês em seu estúdio e com uma idade tão jovem Owen já é de certa forma bem sucedido em sua profissão, seus quadros não são – podemos dizer típicos. Sua inspiração vem através de confissões que são deixadas em seu estúdio, confissões anônimas de pessoas que ele nunca viu e nunca verá na vida. Owen e Auburn sentem de imediato uma ligação, e a forma como o relacionamento deles evolui é lindo de se ler. Mesmo o romance se passando em poucos dias, percebemos a força desse amor que nasce no coração de cada um.

Owen e Auburn tem confissões que precisam expor. Mas não sabem se serão fortes o suficiente para revelar-se ao outro. Nada nesse livro é só flores, como já conhecemos a Colleen e sabemos que seus livos trazem questões bem reais, com Confess não é diferente. Preparem-se para se apaixonar – de novo- por essa autora.

Com uma narrativa única a estilo Colleen Hoover Confess da vida as inseguranças e anseios de dois jovens que contra todas as possibilidades se encontram (ou reencontram-se?) e lutam para não permitir que as escolhas do passado, possam prejudicar o futuro.

Livro lindo, com pequenos toques que faz dele um livro tão real. O amor de pais por seus filhos, obsessão, medos e confissões e a certeza que na confissão existe redenção. Indico muito se você é um fã da escrita da Colleen, já sabe que não vai se arrepender.

Eu particularmente gostei muito da leitura, mas não é meu livro preferido da autora.

Algumas das confissões realmente nos intrigam, nos choca e também nos faz pensar.

“Sou grata todos os dias que meu marido e seu irmão são exatamente iguais. Isso significa que é pequena a chance do meu marido descobrir que nosso filho não é dele.”

“Estou com medo de nunca parar de comparar minha vida sem ele a como era minha vida quando eu estava com ele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo