13.12.16

Resenha - Uma Flor no meu caminho e Um Amor de Secretária, Nina Reis.

Autor: Nina Reis
Título: Uma Flor no meu caminho e Um Amor de Secretária
Ano: 2016
Páginas: 146
Editora: SPZ Editora

Uma Flor no meu caminho
O que une duas almas?
Escolhas, acaso ou destino?
O advogado Miguel Medeiros Lins e silve é um homem tentando acertar com a mulher mais importante de sua vida.
A florista Maria Flor Salles Guerra, após uma desilusão amorosa, está decidida a riscar os homens da sua vida.
Para esses dois bastou um engarrafamento, uma tarde chuvosa e uma flor no caminho!

Um amor de Secretária
Como a eficiente secretária do advogado Maurício Medeiros Lins e Silva, Sandra Araújo, uma curvilínea mulher, domina cada passo e prevê cada necessidade do único homem que almeja chamar de seu! Mas , após anos de convivência, está na hora de dar um basta e seguir com sua vida. Afinal, nem sempre se tem tudo o que se quer!
O advogado Maurício Lins e Silva é um homem atormentado pela atração que sente por sua curvilínea secretária, Sandra Araújo, porém optou por sufocar esse desejo a dar um passo além e se arriscar a perdê-la. No momento em que a escolha é retirada das suas mãos, ele percebe que quer tudo! E, quando ele quer, nada o impede de conseguir...
Diante da perda eminente, labaredas ameaçam incendiar seus corpos e corações! 

Oi pessoal tudo bem?

Hoje eu trago a resenha de um livro que na verdade é um livro de contos. São dois contos lindos que a escritora Nina Reis nos presenteou ❤️. A resenha está na ordem que li, sendo que Um Amor de Secretária é o segundo conto no livro.

Em Um Amor de Secretária, somos apresentados ao casal Sandra Araújo e Maurício Medeiros Lins e Silva. Sandra é secretária do doutor Maurício a anos e sempre foi apaixonada pelo chefe. Mulher sóbria, que tem uma paixão por sapatos, esperou anos até ser notada pelo seu amor até que se cansa de esperar. Pedindo demissão Sandra espera refazer sua vida longe do doutor Maurício.

Até que o destino resolver dar aquela mãozinha e em um incidente no serviço Sandra se vê presa com seu chefe. Com a intenção de mantê-la calma Maurício a toma em seus braços e como se diz o resto é história.


Em Uma Flor no Meu Caminho vamos conhecer a história de Maria Flor e Miguel Medeiros Lins e Silva.

Miguel está parado no trânsito com destino a comemoração de aniversário de sua mãe quando vê uma floricultura "Maria Flor". Resolve então parar e entrar para comprar flores e lá conhece a proprietária Maria Flor.

Maria Flor não está em um bom momento de sua vida, após sair de um relacionamento ruim só quer que sua vida volte ao normal e quando se depara com Miguel se dá conta que "normal" nunca mais fará parte de sua vida.

Encantado com Maria Flor, Miguel faz de tudo para que ela deixe seus receios de lado e abrace o que o destino, em meio às flores, colocou em seus caminhos.

O livro é bem curtinho, realmente são contos, mas contados com o toque mágico da Nina Reis então posso garantir, essa resenha não faz jus a eles. Com simplicidade Nina nos mostra que o amor está ao nosso lado ou surge quando menos esperamos por ele.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS