13.12.16

Resenha - Uma Bruxa na Cidade, Ruth Warburton.

Autor: Ruth Warburton
Título: Uma Bruxa na Cidade
Trilogia: Trilogia Winter #1
Ano: 2013
Páginas: 344
Editora: LeYa

Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade?Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

Anna é uma adolescente bem normal. Ou assim ela pensa…

Ao se mudar com o pai para Winter a vida da garota vai sofrer grandes mudanças. Quando seu pai perde o emprego eles são forçados a se mudarem e assim acabam em Winter e vão morar na casa Wicker que é considerada assombrada.

Logo de cara Anna junto com o pai descobre um livro que de inicio pensaram poder se tratar de um livro de receitas, mas o que um livro de receitas fazia dentro de um forno? O livro era para “aparentemente” estar bem escondido, mas… Não estava :O!!!

Todo mundo sabe como é difícil à mudança de uma cidade para outra e o que se dizer de uma escola para outra então? Sem amigos e se sentindo completamente solitária Anna está cada vez mais desanimada até que conhece: Prue, June e Liz.

Anna espicha os olhos para Seth o bad boy da escola, mas surpresa, surpresa Seth tem uma namorada, Caroline, loira, linda e popular tudo o que nossa Anna não é.

Em uma noite as novas amigas de Anna são convidadas a dormir em sua casa. As meninas aceitam de cara, querem saber como é a Casa Wicker por dentro e se é realmente assombrada. Decidem então fazer uma brincadeira e usar o livro de “receitas” que Anna encontrou.


A surpresa de Anna é que apenas o seu desejo se realiza. Adivinhem qual? Se pensaram em Seth pensaram certo!! Anna nega até não poder mais e fica cada vez mais assustada com situações que fogem ao seu controle. Uma raiva que mexe no clima, invocando demônios de tempestade e por aí vamos.

Seth está de um dia para o outro (literalmente) amando Anna e quem não gosta nada disso é Caroline a namorada (ex agora né) de dois anos de Seth. O feitiço deu certo, mas e como desfazer isso agora? Afinal não é certo ter o bad boy lindo, gostoso e tudo de bom do colégio correndo atrás de Anna. Ou será que é?

Anna recebe a ajuda de Maya e sua filha que estuda com Anna, Emmaline. A família de Emmaline também tem certas particularidades, sua irmã Sienna, o marido desta Simon e o cunhado Abe. Todos têm seus segredos e poderes.

E claro existe os Ealdwitan eles são como o conselho secreto dos bruxos, não se sabe quem são, podem ser o padeiro, professor ou qualquer outra pessoa normal do dia-a-dia de Anna. E é com eles que ela deverá tomar cuidado. Se Anna não quiser chamar mais a atenção deles do que já chama é melhor controlar seus poderes. A nossa Anna parece ser bem poderosa, mas ainda não sabe que tipo de poder ela guarda dentro de si.

O livro é gostozinho de ler e recomendo. Com uma trama bem ao estilo juvenil dá para ler de uma vez só.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS