13.12.16

Resenha - Um Novo Amor à Vista, Cláudio Quirino.

Autor: Cláudio Quirino
Título: Um Novo Amor à Vista
Ano: 2015
Páginas: 168
Editora: Editora Madras

Darla é uma típica mulher moderna brasileira – determinada, trabalha, pega condução, tem seus sonhos secretos e ainda está enquadrada na categoria consumidora compulsiva, mas só tem um probleminha: o seu pequeno salário não é suficiente para as suas grandes necessidades. Diariamente tentada pelas propagandas das grifes e incapaz de ignorá-las, ela sempre acaba indo ao encontro de inúmeras bolsas Gucci, burberrys, sapatos Prada, óculos Dolce & Gabbana e suas próprias extravagâncias.
Para variar, o seu namorado de seis meses – Greg – acaba de sair de casa e abandoná-la. Disposta a controlar a sua solidão comprando (mesmo que, para isso, seu nome continue no vermelho), Darla vai, aos poucos, se envolvendo numa série de situações divertidas, otimistas e surpreendentes, capazes de arrancar risadas, à medida que seus pensamentos se decifram aos olhos do leitor. Um Novo Amor à Vista trata, em primeira mão, de cada um dos principais dilemas que afetam o universo feminino e trabalha a autoestima, com um tom cômico, sincero e espontâneo.
Em seu primeiro romance chick-lit, Cláudio Quirino revela um mundo completamente familiar e entrega personagens marcantes, simpáticos e um primeiro livro planejado. 

Um novo amor à vista foi uma agradável surpresa. Com um enredo altamente engraçado, Cláudio Quirino da vida a Darla, uma consumidora compulsiva por roupas e acessórios de grifes que vive as turras com seu orçamento, que estende mais do que pode.

Darla é uma jovem mulher de 29 anos, vendedora em uma loja de cosméticos, retratada comicamente acabamos nos identificando com algumas de suas loucuras, quem nunca gastou o dinheiro de uma conta com outra coisa? Culpada! Quem nunca passou o cartão de crédito mais vezes do que poderia? Culpada.

Com situações engraçadas Cláudio faz um retrato de uma mulher moderna e compulsiva, e quem pensa que o autor por ser homem não saberia escrever um chick-lit se engana. O autor entra na mente feminina, é de uma sensibilidade marcante, poderia facilmente ter sido uma mulher quem escreveu Um novo amor à vista, mas querem saber? Se fosse, talvez não tivesse ficado tão perfeito.


Darla sofre com o fim de um relacionamento, com as contas altas do cartão de crédito e com tudo o que ela já está passando, não poder comprar nem uma peça de grife a esta matando. Vivendo mais um dia como outro qualquer Darla chega no serviço e pah, recebe uma viagem que mudará sua vida inteira.

Por ser uma funcionária exemplar e ganhar o prêmio de melhor funcionária consecutivamente, Darla ganha três dias de viagem, com todas as despesas pagas pela empresa mais um cheque que vai tirar seu Visa do vermelho. Esse cheque seria sua salvação, se Darla fosse capaz de seguir a planilha que montou antes de embarcar nessa viagem. E vocês irão perceber rapidamente que Darla é simplesmente incapaz de seguir um orçamento haha.

Com situações engraçadas, o riso é garantido os pensamentos de Darla são altamente garantias de risos as lágrimas. Com uma mente fértil essa protagonista irá nos mostrar que até mesmo no caos existe uma lógica. Mesmo sendo estabanada, causadora de situações embaraçosas e constrangedoras, Darla é aquele tipo de amiga que sempre, sempre iremos manter por perto. Aquela amiga que sempre vai aliviar o clima pesado? Queria uma Darla hehe.

Com essa viajem Darla conhece uma nova amiga Bruna, com quem faz uma ótima amizade de cara. Aceitando o convite de Bruna, Darla acaba parando em uma boate de Stripper e dançando com "O mascarado". Reviravoltas e amadurecimentos esperam pela protagonista desse livro, e nós, como leitores vamos vendo o crescimento de Darla e torcendo para que ela consiga sair do vermelho e curar seu coração. Será que um tal de mascarado pode ajudar?

Pois é.
Sem saber, paguei para um stripper sair comigo.
E pior - eu paguei à vista.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS