13.12.16

Resenha - Tristeza em Pó, Daniele Toledo.

Autor: Daniele Toledo
Título: Tristeza em Pó
Ano: 2016
Páginas: 176
Editora: nVersos

A mentira que me fez ser presa, espancada e violada para o resto da minha vida, por ter sido acusada de matar minha filha Victória, de 1 ano e 3 meses, com cocaína na mamadeira.” Segundo turno da eleição presidencial no Brasil. Enquanto brasileiros se levantam para ir às urnas e decidir o futuro do país, num pequeno pronto-socorro localizado na interiorana Taubaté, a 120 quilômetros de São Paulo, uma jovem de apenas 21 anos tem o rumo de seu destino, terrível e irremediavelmente alterado. A dona de casa foi presa, acusada de matar a filha de 1 ano e 3 meses. Segundo a polícia ela havia colocado cocaína na mamadeira da criança. Após ser presa, espancada e sofrer graves sequelas pelo resto da vida um laudo aponta que as substâncias encontradas foram receitadas. A jovem conta tudo que passou neste livro comovente.
TRISTEZA EM PÓ a história verídica de uma das maiores injustiças e maldades contra uma mãe que a medicina, a justiça e a mídia cometeram no Brasil.
Através de um relato comovente, Daniele Toledo conta o seu drama, sobre ter sido acusada injustamente de matar sua filha Victória, de 1 ano e 3 meses, com cocaína na mamadeira. Uma mentira que a levou à prisão e deixou marcas profundas para o resto de sua vida.
Os depoimentos de Daniele, são repletos de emoção do começo ao fim do livro, e revela o retrato de um lado sórdido e obscuro da história, trazendo à tona os detalhes cruéis do que ocorreu, levando o leitor a uma reflexão sobre os valores e as atitudes impensadas que a fez passar por tanto sofrimento injustamente.

Tristeza em Pó é o relato chocante de Daniele Toledo, conhecida como "O Monstro da Mamadeira" apelido que ganhou em rede nacional após ser - injustamente - acusa de matar sua filha Victória de 1 ano e 3 meses com uma overdose de cocaína na mamadeira.

Nesse livro narrado em primeira pessoa, Daniele nos conta rapidamente sua adolescência e o uso de drogas, sua força de vontade em parar por conta própria. O zelo e cuidado que tinha com seus filhos, principalmente Victória que era a mais frágil e a quem Daniele distribuía maiores cuidados.

Vítima de estupro e consequentemente acusada me matar a própria filha com cocaína, Daniele Toledo se viu jogada na prisão onde sofreu mais violência chegando à beira da morte. Julgada e condenada sem provas pela opinião pública. A mídia fez um verdadeiro show sobre o caso levando Daniele a ser mundialmente conhecida como "O mostro da mamadeira".


Tristeza em Pó relata uma verdade chocante, não a justiça em nosso país a mídia está aqui tanto para ajudar como para te condenar. Uma inocente foi parar atrás das grandes sem provas, não teve a chance de velar e nem mesmo enterrar sua filha. Daniele sofreu por dois anos até que sua inocência foi provada. Ainda hoje sofre às consequências daquele tenebroso dia. Sua vida jamais voltará a ser a mesma seu corpo jamais voltará a ser o mesmo.

Com esse relato percebemos que vivemos em um mundo de julgamentos rápidos e fáceis. A dor dessa mãe será para sempre e nada, indenização alguma será capaz de devolver a filha, a vida dessa mulher

Não vou classificar esse livro com 1 ou 5 estrelas. Não é uma leitura boa, é uma leitura real e na nossa realidade ela é extremamente feia.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS