8 de dezembro de 2016

Resenha - Strange Angels, Lili St Crow.

Autor: Lili St Crow.
Ano: 2010
Páginas: 288
Editora: Novo Século

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Quando comecei a ler esse livro ele me lembrou à série Sobrenatural. Dru tem que estar sempre um passo à frente e quando seu pai é transformado em zumbi tudo parece sair de órbita e para se salvar ela precisa matá-lo (Por ai dá para sentir o drama dessa menina!).

Dru é do tipo que é durona, mas assume que também tem medo, no entanto sabe que não é possível para parar, sentar e chorar. Ela sempre pensou ser apenas uma humana normal, apesar de ter certas peculiaridades, como seu pai ser um caçador do mundo real. É apenas com um tranco que as verdades vão sendo reveladas.

A protagonista conhece um garoto Graves e ao contrário do que se pode esperar ele não é nenhum gato (rs) como ela mesma pensa “ Um dia ele será um homem bonito” por ai dá para se imaginar. A amizade deles começa complicada e se desenvolve de maneira linda do tipo “Um por todos e todos por um”.


Graves a ajuda e com isso uma amizade verdadeira começa a tomar forma, não senti cheiro de romance no ar pelo menos da parte de Dru. Em sua busca pelo que aconteceu à seu pai ela encontrará algumas “coisas” inesperadas. Agora ela está sendo caçada e não sabe (ou” não sabe – ainda”) o que esses seres sobrenaturais querem dela. Mas acreditem Dru está bem perto de descobrir.

Oi, seu guarda, o senhor pode me ajudar? Meu pai foi transformado em zumbi. Sabe como é, a gente andou viajando por aí, se livrando de umas coisas que não existem e, dessa vez, elas deram o troco. Estou mesmo precisando de um lugar para ficar, mas o senhor pode me arranjar um pouco de água benta ou algo do tipo? Umas balas revestidas de prata? Ia ser legal. É, ia ser muito da hora. Valeu aí. Ah, e já que o senhor está aí, será que dá pra falar pra esses caras com essas camisas de força que eu não sou doida? Isso ia ajudar.

As ironias que Dru lança são muito boas ela tira sarro dela mesma e de tudo no meio dessa loucura que virou sua vida. O livro é cheio de gírias que confesso eu gostei (rs) flui bem e me diverti muito com as tiradas dessa moça.

Um novo companheiro se junta a Dru e Graves (senti cheiro de testosterona no ar rs) e eles terão que confiar nesse misterioso rapaz por que suas vidas dependerão disso. Agora eles irão torcer para não cair em uma armadilha. Alguém muito poderoso quer ver Dru Anderson morta e não medirá esforços para conseguir. As pergunta que Dru se faz são: Por que eles querem acabar com ela? O que realmente ela é? Seu pai pode ter escondido segredos dela?

A história é contada pelo ponto de vista de Dru o que nos possibilita entrar no “Mundo Real”. Recomendo a todos os leitores de literatura fantástica, que curtam uma leitura rápida, com um bom ritmo e que não estejam interessados apenas em um romance sobrenatural, já que neste livro o romance não é o foco. E sim o suspense e a grande loucura que se tornou a vida de Dru.

Senti na pele todo esse drama (mergulhei fundo rs) e fiquei querendo mais, nesse livro somos introduzidos ao Mundo Real e deixamos para trás o “ Mundo Normal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo