9.12.16

Resenha - Sonhos, Alyson Noel.

Autor: Alyson Noel
Título: Sonhos
Série: The Soul Seekers #1
Ano: 2012
Páginas: 320
Editora: LeYa Brasil

Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela: visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo.
Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia.
O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma grande aventura: guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto no nosso mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

Daire Santos não teve uma vida normal sua infância foi sempre viver pulando de um set a outro. Sua mãe Jennika é maquiadora de Hollywood.

Jennika foi mãe aos 16 anos e fez o melhor que pode em criar a filha sozinha sem a presença de Django o pai de Daire que morreu sem saber que a namorada estava esperando um bebê.

A vida das duas fica difícil quando Daire começa a ter visões de corvos e pessoas brilhantes com a cabeça decepada e presas em estacas. Daire tem um surto em e sua mãe é aconselhada a deixá-la internada em uma clínica para doentes mentais. A única pessoa que pode saber o que Daire têm é Paloma sua avó, uma avó que Daire nunca conheceu. Que sumiu no dia do enterro de seu pai.

Daire se revolta ao saber que irá morar com uma avó que nunca viu na vida e de quem nunca soube nada, mas sua mãe é clara ou ela irá morar com sua avó ou uma clínica.


Daire vai morar em Encantamento uma cidade no Novo México conhece Chay um amigo antigo de sua avó que a leva até ela. Ao conhecer Paloma, Daire fica em dúvida se ela poderá mesmo ajuda lá com suas visões assustadoras. Com o auxílio de ervas Paloma controla as visões de Daire e conta a ela toda a verdade. Que ela é descendente de uma família de buscadores e que ela é a última dessa linhagem e que precisa salvar a cidade de Encantamento e consequentemente o mundo dos Richter uma família que faz uso de magia negra. Os Richter controlam Encantamento e Paloma lutou sozinha contra eles enquanto Daire crescia.

Eles não podiam saber que seu filho o último buscador de almas que nem mesmo chegou a fazer uso de seus poderes, havia deixado um filho ou eles também tentariam contra a vida do bebê.

Chegando a Encantamento e após toda a revelação de sua avó de ela é uma buscadora de almas, Daire não acredita e acha que sua avó é doida e foge. Ela não conhece a cidade e acaba indo parar no bar de El Coyote, o bar dos inimigos e após sustos, descobertas e um acidente Daire volta para a casa de sua avó e decide aprender com ela tudo o que puder.

Como toda adolescente Daire precisa frequentar a escola de Encantamento, Milagro, e ao chegar é recebida pelo trio do mau, Lita, Jacy e Crickett elas tentam intimidar Daire até que são interrompidas por Cade Richter lindo, morenos e com os olhos azuis gelo mais cruéis que Daire já viu. E ele é idêntico ao garoto com quem sonha há meses. Mas nem tudo é o que parece e ela logo conhece Dace o irmão gêmeo de Cade. Este sim têm a bondade e gentileza no olhar e é com ele que Daire sonha. Só que ele parece não reconhecer Daire.

Cada buscador têm seu espírito animal e o de Daire ficou bem claro desde o começo. A luta vai começar o bem contra o mau.

Dace é a gentileza em pessoa ao passo que seu irmão é o mau encarnado. O romance não foi o foco aqui, pelo menos eu achei. Este livro foi mais para conhecermos Daire.

Sinceramente eu não sou uma fã da Alyson Noel desde que li a série Os imortais. Mas desta série para essa se tiver que escolher fico com The Soul Seekers.

Acredito que em Eco as coisas evoluam melhor já que Daire sabe o que é e contra quem precisará lutar.

Sinceramente quero saber como esse romance irá deslanchar já que Daire e Dace deveriam ser de famílias rivais. Senti um toque de Romeu e Julieta aqui rsrs.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS