13.12.16

Resenha - Sempre Foi Você, Ana Lemos.

Autor: Ana Lemos
Título: Sempre Foi Você
Ano: 2014
Páginas: 264
Editora: Novo Século

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 

A vida de Lucy Somel muda radicalmente aos 16 anos de idade. Nessa tão tenra idade Lucy conhece Anna Smith uma americana que veio com a família para o Brasil. As duas se identificam de imediato e uma linda amizade, do tipo irmãs, nasce!

Mas nem tudo são flores Anna terá que voltar com a família para os Estados Unidos, deixando assim Lucy para trás, mas eis que uma reviravolta acontece e Lucy se vê em um avião com a família Smith que passa então a ser a sua família. Mary e Michel Smith a tratam como sua filha e a amam.

Deixando sua família para trás Lucy vai realizar seu sonho que e estudar fora do país. Anos se passam...
Novas amizades durante esses anos são feitas e assim conhecemos: Kat, Thomas e Bia, esse grupo de amigos se juntam todas as quartas-feiras para discutir a vida amorosa da pessoa da vez, e preciso dizer, hilárias as conversas adorei Thomas, foi o amigo que mais me conquistou. Thomas <3 um fofo, o tipo de amigo que eu queria ter ao meu lado, todo santo dia haha.

Lucy e Anna optam por se formarem advogadas, entrando em seguida para a empresa da família, que tem muito prestígio em NY. Com o curso já quase concluído elas precisam fazer o estágio. Lucy e Anna são encaminhadas para escritórios e orientadores diferentes.


Marco Salvatore, é o orientador de Lucy e a química que de imediato nasce entre os dois é forte, forte demais, eles de devoram, se comem com os olhos. Marco é aquele tipo durão, bonito, como diz a Lucy "Um Deus Grego". E Lucy é uma Brasileira com origens Italianas de sangue muitoooo quente rs.

Orientador vs Pupila! Tem uma forma de isso ser melhor? Acrescente o proibido e tcharam, problemas a vista.

Marco sabe que não pode se envolver com Lucy, mas essa força que os puxa é mais forte que a pouca (nenhuma na verdade) vontade que eles tem de resistir um ao outro.

Por fim tudo explode por um grande mau entendido, nessa parte do livro eu detestei Marco. Todo precipitado e nem da chance para Lucy se explicar. Simplesmente assume o pior, o que se passa com esses homens lindos, ricos e maravilhosos para serem tão inseguros assim? Eu hein... Ah, mas Lucy terá sua revanche!!! Fará Marco pagar, e pagar bonito sua falta de confiança.

Preciso dizer que me diverti horrores com a forma que Lucy escolheu para "castigar" Marco. #risadamalévola.

Não, não adianta que não falarei, jamais, que a autora se inspirou no Henry Cavill para criar Marco Salvatore! Ops :O vocês não leram isso aqui.

Enfim o livro é uma lição: Siga seus sonhos. Se tem sonhos mesmo eles sendo altos persiga-os que no final do arco-iris terá seu pote de ouro, ou um Marco Salvatore haha.

Uma lição, preserve suas amizades, elas são para a vida toda se cerque dos que te amam e seja feliz.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS