13.12.16

Resenha - Poseidon, Anna Banks.

Autor: anna Banks
Título: Poseidon
Série: O Legado de Syrena #1
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafi o. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Emma é uma moça diferente, pálida a ponto de ser considerada quase “transparente”, cabelos louro-branco e olhos violetas. Olhos incomuns na verdade. Em um dia de praia com sua melhor amiga Chloe, Emma literalmente cai nos braços de Galen. Nesse dia a vida de Emma muda radicalmente, sua amiga morre e ela descobre que não é tão humana assim.

Galen percebe que Emma não pode ser humana. A cor dos olhos dela não é comum em humanos. Mas Galen também acaba por perceber que Emma não tem ideia do seu Dom ou de quem ela é. Será ela a moça que ele procura? E porque ela parece não saber o que ela é?

Existem dois reinos no fundo do mar e eles são; Tritão e Poseidon. Galen é o príncipe de Tritão e Emma de Poseidon. Emma tem o Dom de Poseidon que vocês saberão o que é quando lerem o livro.

O livro é narrado em terceira pessoa e conhecemos tanto os pensamentos de Emma como os de Galen. O romance evolui e é bonito de ver que Galen tenta fazer o que é certo, mas não pode negar o que sente por Emma.


A verdade sobre o nascimento de Emma é vislumbrada, mas não explicada nesse primeiro livro. O que eu achei ruim porque desde o começo se sabe que ela é uma mestiça e o livro acaba quando achamos que vamos ter mais explicações.

Os Syrenas consideram os mestiços aberrações. Eles não acham natural um humano e um syrena se envolverem. Então além da rixa entre os dois reinos Emma e Galen terão que enfrentar o desprezo dos syrenas pelos mestiços. Quebrar a lei e ficarem juntos? Será que valerá a pena e é o certo a fazer?

E eu não posso deixar de comentar sobre Rayna a irmã gêmea de Galen, ela é fogo na certa, não gostou de Emma e diz na cara. rs

Toraf também é outro syrena que adorei. Ele é o parceiro de Rayna, que ela não quer, e ele é muito apaixonado. Ao ponto de eu ter um pouco de raiva dela.

Poseidon deixou muitas perguntas no ar. Espero que no próximo livro tudo seja melhor explicado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS