9.12.16

Resenha - A Outra Vida, Susanne Winnacker.

Autor: Susanne Winnacker
Título: A Outra Vida
Ano: 2013
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Imagine um mundo devastado por um vírus mortal. Um vírus que transforma as pessoas em mutantes sedentos por sangue.

Sherry passou alguns anos com sua família no abrigo que seu pai construiu no porão de sua casa. Quando a comida acabou não teve outro jeito a não ser Sherry e seu pai saírem em busca de comida para a família.

A situação fora do abrigo e de devastação total. Não se há uma pessoa andando pelas ruas de Los Angeles. Sherry e seu pai vão atrás de comida para a família e ficam cada vez mais surpresos e temerosos com o que vêm nas ruas. Onde estão os militares? Onde está a ajuda?

Os mutantes estão a espreita. Sherry entra em um mercado com o pai em busca de algo para comer e lá são atacados pelos Chorões, é assim que os mutantes são chamados. Por parecerem estar chorando.

Sherry consegue escapar do ataque, mas seu pai não têm a mesma sorte. Ele é levado pelos mutantes como uma reserva. Ao contrário do que se pode esperar esses mutantes são inteligentes e neste mundo criado por Susanne Winnacker os humanos são a presa.


Sherry é salva por Joshua um rapaz forte que caça os Chorões. Desde que perdeu sua família e que saiu do abrigo essa tem sido sua vida. Sherry e Joshua vão atrás do pai dela e irão ter que enfrentar situações de risco.

Falando em minha opinião esse livro me lembrou a série The Walking Dead. Acho que a estória tem potencial, mas os personagens precisam amadurecer mais suas características. E se fixarem mais na situação atual. A minha curiosidade é em saber onde estão os militares e porque a população foi abandonada em abrigos sem terem meios de saber quando e se fosse seguro sair. Achei que esse livro foi uma introdução da estória. Espero por surpresas no próximo livro.

Vamos aguardar a continuação para termos essas respostas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS