9 de dezembro de 2016

Resenha - O Atlas do Amor, Laurie Frankel.

Autor: Laurie Frankel
Título: O Atlas do Amor
Ano: 2013
Páginas: 232
Editora: Paralela

Quando Jill engravida acidentalmente e é abandonada pelo namorado, ela e suas duas melhores amigas mergulham de cabeça num projeto inusitado - criar Atlas, o bebê, juntas, em meio à loucura da pós-graduação. As três se mudam então para uma casa maior e montam uma programação sem intervalos, que inclui cuidar do bebê, assistir às aulas, lecionar matérias de introdução à literatura, corrigir trabalhos e cumprir a agenda de leituras. Elas esperam que seus esforços sejam suficientes para formar uma família para Atlas, mas tudo acaba se complicando.

O Atlas do Amor conta a história de três amigas: Janey, Jill e Katie. As três amigas são estudantes de pós-graduação e passam por várias dificuldades e nem todas financeiras.

Quando Jill engravida de seu namorado e o cara resolve dar no “pé” ela decide que irá ter o bebê, mas precisará de ajuda para conseguir administrar a maternidade e os estudos.

As amigas então decidem morar juntas, assim todas elas criariam o bebê, Atlas.

Basicamente o livro conta a história das amigas e dos contratempos que cada uma enfrenta para cumprir com suas obrigações. O que para mim mais ficou destacado no livro foi a amizade que essas três mulheres têm umas pelas outras. São diferentes ao extremo, mas no que realmente importa são almas gêmeas.


Não posso dizer que me emocionei pela leitura e que tenha lido rápido, em minha opinião, o livro não me encorajava a pegá-lo e não largá-lo. O que, como disse, mais apreciei foi perceber que mesmo pessoas tão diferentes podem ser semelhantes no que realmente importa.

O livro é narrado em 1° pessoa e a história é contada por Janey então vemos tudo através dos olhos dela. Confesso que acharia mais interessante se os capítulos fossem intercalados entre; Janey, Jill e Katie, pois assim saberíamos o que cada uma delas pensava. A história sendo narrada apenas por Janey perdeu um pouco do brilho para mim.

Então leiam, deem uma chance a Atlas e suas três loucas mamães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo