20 de dezembro de 2016

Resenha - Novembro 9, Colleen Hoover.

Autor: Colleen Hoover
Título: Novembro 9
Ano: 2016
Páginas: 352
Editora: Galera Record

Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em L.A com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Ben sempre esteve procurado para o seu romance.

Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final.

Pode o relacionamento de Ben com Fallon  e simultaneamente o seu livro ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos?

Não tem como ler um livro da Colleen Hoover e ser indiferente seja do amor ao ódio passando até pela indiferença. No meu caso com essa escritora é um amor e ódio total rs. Amor porque não tem como não amar sua escrita e ódio por ela sempre nos deixar de coração na mão.

Fallon Neil era uma jovem aspirante a atriz que teve sua carreira interrompida de forma trágica por um acidente que a deixou com cicatrizes internas e externas.

Ben é um aspirante a escritor que está tentando entrar nos trilhos e escrever o livro de sua vida. Ele e Fallon se "conhecem" de uma forma engraçada até. Ben resolve se apresentar ao pai de Fallon como seu "namorado" deixado a menina sem saber o que fazer se não jogar junto.

Eles passam um dia incrível juntos e ficamos com a sensação que eles já se conhecem, que não são estranhos, mesmo que na verdade eles sejam. A química e sintonia desse casal nos surpreende e conquista desde o primeiro encontro. A cada ano no dia 9 de novembro Ben e Fallon se encontram, nos outros meses e dias eles não se falam nem por telefone e nem por carta nadinha de comunicação. Poderíamos pensar que ao se encontrarem rolaria aquele famoso climão de "O que estou fazendo aqui", mas não existe clima ruim entre esses dois. CoHo consegui descrever sensações e sentimentos de uma forma tão verídica que nos faz crer que eles são almas gêmeas que se reencontram.

Então a cada 9 de novembro eles se encontram e colocam as novidades em dia. Pensei que seria impossível se apaixonarem assim, mas é impossível eles não se apaixonarem. Quando se reencontram parece que se viram no dia anterior e não no ano anterior.

Muita emoção. Muito encantamento nesse livro e aquele final que não poderia deixar de nos fazer ofegar de desespero. Se não nos deixasse com o coração na mão não seria Colleen Hoover. Então sim está na lista de favoritos e indico muito para vocês a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo