13 de dezembro de 2016

Resenha - Nada é Para Sempre, Ali Cronin.

Autor: Ali Cronin
Título: Nada é Para Sempre
Série: Garota <3 Garoto #1
Ano: 2012
Páginas: 272
Editora: Seguinte

Cass é a namorada fiel. Ashley não leva nada a sério. Donna é festeira. Ollie é mulherengo. Jack é esportista. Rich talvez seja gay. Mas e Sarah? Os amigos sempre tiram sarro dela por ser
certinha demais, mas ela só está esperando pelo cara certo e agora tem certeza de que o encontrou. Será que ele sente a mesma coisa? Ou tudo não passa de uma paixão de verão?
Acompanhe o emocionante último ano de escola de quatro garotas e três garotos de dezoito anos.

Comecei a leitura desse livro com a maior expectativa. Como sabemos a série: Garota <3 Garoto conta a história de 8 amigos: Donna, Ashley, Cass, Sarah, Ollie, Jack e Rich.
Em “Nada é Para Sempre” conhecemos Sarah. Séria e comportada Sarah é considerada a “careta” do grupo até que em umas férias na Espanha ela encontra Joe um universitário que tira o seu fôlego e sua razão. Sarah sempre racional perde totalmente a cabeça por Joe e até suas amizades são postas em risco por conta desse romance.

Achei Sarah extremamente pegajosa, pulando a cada mensagem ou toque do celular e torcendo sempre para ser Joe o que raramente era. Acaba passando muito tempo tensa e começa a dar justificativas para as evasivas do rapaz.

Os amigos tentam ajudá-la a enxergar que talvez ele queira apenas sexo, mas logo eles começam a se afastar por achar que Sarah está totalmente obcecada pelo cara.


O nome do livro diz muito: Nada é Para Sempre, mas até chegar ao final fiquei bem admirada com as desculpas que Sarah arrumava para Joe e sua sempre prontidão há cada vez que ele ligava ou mandava mensagem me irritava demais.

Talvez possamos relevar se considerarmos que Sarah era virgem e teve sua primeira experiência com Joe, mas achei boba a forma como ela se posicionou em várias ocasiões. Estava louca para saber o que o final revelava para essa relação e é bem previsível então não esperem nada demais.

O que achei bem bacana foi a amizade do grupo, apesar de tudo, o que vai durar para sempre é a amizade e carinho que há entre eles.

Achei o livro leve e dou há ele 3 estrelas é um bom livro, mas não maravilhoso então quem quer saber o que Sarah decidiu têm que ler para saber. Deem uma chance porque a série promete ser bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo