8 de dezembro de 2016

Resenha - Mundo das Sombras, L.J Smith.

Autor: L.J Smith
Ano: 2011
Páginas: 224
Editora: Galera Record

Amar nunca foi tão assustador… ou proibido. Uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais está entre nós. Seu melhor amigo pode ser um deles, seu namorado também. Mas o mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Não há problema em caçar humanos ou brincar com seus sentimentos – é permitido até mesmo matá-los. Apenas duas coisas não são permitidas: 1) Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras. 2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.Viole estas leis e as consequências serão terríveis. Estas histórias contam o que acontece quando as regras são quebradas…
Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento e, aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James – por quem Poppy é secretamente apaixonada -, revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte… e além? Em nome do amor, James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar – qualquer um das sombras que se apaixone por um humano deve ser punido com a morte.

Vampiro Secreto me pegou de surpresa, uma adolescente com uma doença terminal e tão agressiva e completamente apaixonada por um vampiro? (Que ela ainda nem sabe ser um vampiro.).

Não conseguia imaginar um final para James e Poppy, mas me deixou feliz ao ver como as coisas se ajeitaram para eles. Ele um vampiro e ela uma humana morrendo a combinação perfeita para o desastre, o mundo das sombras não podia jamais ser revelado, por ela ser a melhor amiga, mas também o seu amor, James acabou infringindo as regras. Foi bem surpreendente a forma como se resolveu a vida da menina. E as surpresas que sua própria família escondia? (rs confesso que foi inesperado!).

James se mostrou firme e preparado para ficar com a moça e com um pouco da ajuda de Phillip irmão de Poppy ele conseguiu “driblar”algumas dificuldades que aos poucos vão surgindo no caminho. E a pergunta que fica é: Eles irão conseguir fugir antes que o mundo das sombras os achem e castiguem?



Um livro bom para quem gosta do sobrenatural, não esperem pela aparição excessiva desses outros seres sobrenaturais, já que a história é basicamente sobre James e Poppy. A leitura flui bem e rápido li em um dia apenas, o ritmo do livro não é nem acelerado nem parado digamos meio termo, não é o melhor que já li mas gostei e indico para quem ainda não leu. A autora é famosa por sua série Diários do Vampiro, o que elas tem em comum? Ao meu ver só a palavra “vampiro”. Essa é minha opinião pessoal (rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo