8 de dezembro de 2016

Resenha - Marcada, P.C. Cast.

Autor: P.C. Cast
Título: Marcada
Série: House Of Night
Ano: 2009
Páginas: 327
Editora: Novo Século

No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx.
Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.

A vida de Zoey vira do avesso quando recebe sua marca: pessoas que ela julgava serem amigas passam a ser estranhas, Zoey não consegue muita compreensão em casa também, e está cada vez mais doente[...] Nyx diz a ela que ela é? ( rs surpresa).
Quando finalmente chega a House of Night, Zoey se sente em casa e o que é mais importante para ela, bem vinda. Zoey sente uma

afinidade com a alta sacerdotisa Neferet que passa a ser sua mentora, e desenvolve uma linda amizade com Stevie Rae sua colega de quarto.


E tudo acontece rapidamente, Zoey nem tem tempo de se acostumar com sua mudança e já começa a enfrentar alguns problemas de nome “Afrodite”(quais não digo).

Afrodite é a linda e popular líder das Filhas e Filhos das Trevas e ex- namorada de Erik Night (o gato da escola) o primeiro encontro dos três é um pouco constrangedor, (leiam para saber rs).

E no meio de intrigas, namoros e amizades estabelecidas a morte bate á porta da Morada da Noite, Zoey acredita ver fantasmas e começa a se perguntar que poderes Nyx pode ter lhe dado?

“Zoey Redbird, Filha da Noite, eu nomeio você meus olhos e ouvidos no mundo hoje um mundo onde bem e mal estão lutando para encontrar balanço.”

Leiam, leiam. Quem não leu não deixe de se maravilhar com esse universo que P.C e Kristin Cast criaram para nós, apaixonados por Vampiros e Heróinas fortes e valentes e por lindos homens que nos fazem suspirar a cada virada de página. Eu amei e recomendo que todos venham conhecer a House of Night.

Logo acima há uma citação do livro que eu adorei e coloquei aqui para vocês. Aqueles que já leram sabem em que parte essa citação se passa, e aqueles que ainda não leram espero que essa pequena frase seja suficiente para despertar sua curiosidade não dá para dizer muito ou vou começar a contar a história inteira por isso vou parando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo