13.12.16

Resenha - Inspiração, Gisele Souza.

Autor: Gisele Souza
Título: Inspiração
Série: Inspiração #1
Ano: 2016  
Páginas: 320
Editora: Charme

A música nos envolvia numa sensualidade alucinante''.
Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina.
Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos.
Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração.
Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?

Gostei muito dessa leitura e hoje trago essa dica de um romance nacional maravilhoso. Espero que gostem e não deixem de conhecer o famoso Doutor Garanhão. Vem conhecer um poquinho de Layla e Bruno.

Layla Bonatti ainda criança perdeu o pai, ao ter seu pequeno mundo abalado com essa perda Layla passa a se dedicar mais ainda a cuidar de Lucas seu pequeno irmão que ama mais que qualquer coisa. Sua mãe sente terrivelmente a falta de seu pai e Layla sabe que não poderá contar por muito tempo com sua ajuda.

Ainda entrando na fase adulta Layla se vê totalmente sozinha na criação de seu irmão de onze anos. Sendo pai, mãe e irmã tudo ao mesmo tempo. Luta todos os dias para que Lucas não sinta falta de nenhum dos pais e tenha tudo o que possa desejar, e ela consegue Lucas cursa medicina e pode se dedicar somente aos seus estudos.

Layla encontra seu prazer e refúgio na música, única companheira que usa para se expressar e é por meio das notas musicais que Layla derrama todo seu medo, frustração, alegria e amor.


Bruno Petri é um neurocirurgião proveniente de uma família de classe média. Bruno não precisou matar um leão por dia como Layla, mas isso não faz dele menos do que é. Um homem dedicado a carreira e a família perdeu o pai cedo e é o único homem de uma casa com quatro mulheres. Poderia ser mimado até, mas sempre foi consciente de sua família e amigos.

O encontro dos dois é preparado pelo destino de muitas maneiras. Bruno entra na vida de Layla para dar o conforto e amor que a nossa mocinha tanta falta sentiu. Mas não se enganem os dois tem medo de se entregar, já viveram perdas que marcaram suas vidas e o medo do desconhecido é grande, mas não é intransponível e eles se entregam a paixão.

O desenvolvimento do amor dos dois é muito crível não é uma história difícil de se envolver e aceitá-la como verdadeira e imaginar que nos poderíamos encontrar um Doutor Garanhão para nós também.

A cada passo do caminho os dois estão juntos, esse foi o ápice na minha leitura, Gisele conseguiu criar personagens que tinham medo de se arriscar e mais medo ainda em não arriscar e assim criou uma leitura rápida e acertiva sem minimizar a relação entre homem e mulher. O livro conta com suas cenas hot, tudo na medida nada é demais em Inspiração. Cada música citada, cada cena de amor tudo foi pensado para fazer o leitor se apaixonar e a autora conseguiu.

A diagramação está perfeita parabéns a editora Charme. A capa é linda, linda perfeita escolha.

Estou já mais que ansiosa para ler Impulso que contará a história de Lucas e Sabrina. Lucas irmão de Layla e Sabrina irmã de Bruno, já tivemos uma amostra em Inspiração de como será o relacionamento tenso desses dois então já pode imaginar a sofrência que nos aguarda.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS