13 de dezembro de 2016

Resenha - Heartless, Vanessa Marie.

Autor: Vanessa Marie
Título: Heartless
Série: Chasing Hearts #1
Ano: 2014
Páginas: 330
Editora: House Of Attitude

Onde outras meninas tiveram infâncias cheias de festas.
Charlie teve hospitais, cirurgias e luta para sobreviver.
Forçada a crescer rapidamente, ela aprendeu a não deixar ninguém entrar.
Qual era o ponto? As pessoas sempre a decepcionam.
Então Sam Greyson entrou em sua vida.
Ele quebrou as paredes que tinha construído em torno de si mesma e forçou seu caminho em seu coração.
Ela finalmente deixou alguém ver a menina real, ferida, danificada por dentro.
Então tudo desmoronou.
O homem para quem ela se abriu...
O homem que ela deixou ver sua escuridão ...
O homem por quem ela se apaixonou ... estava fora dos limites.
Ele é seu novo Professor de Escrita Criativa.
Será que Charlie negará sua própria felicidade para proteger tudo o que ele tem trabalhado?
Se desistir dele significaria que ele poderia ter uma vida normal ... Ela faria isso em uma batida de coração.

Charlie Evans é uma jovem de 19 anos que vive se mudando de cidade em cidade, seu pai é militar e são apenas eles dois, sua mãe morreu no parto. Até que enfim eles param para formar raízes e voltam a morar na cidade natal de Charlie.

Charlie é uma paciente cardíaca, mas também uma moça determinada e forte, adora passear de moto e sempre tem uma tirada pronta. Não tem muitos amigos, seu único é melhor amigo é Julian que cresceu com ela.

Chegando na cidade, Charlie esta feliz por finalmente estar em casa, ela conhece Sam em um café e a atração é imediata, mas ambos têm receios de se aproximarem do outro. Com alguns empurrões eles enfim se aproximam, vão se conhecendo aos poucos e não conseguem se manter afastados um do outro.

O destino gosta de brincar e logo Charlie descobre quem Sam é, e o que ele representa em sua vida. Charlie já passou por muita coisa na vida suportou mais dor do que muitas pessoas em uma vida inteira. E mesmo sofrendo ela tenda fazer o que ela acha ser o certo. Ela não quer arrastar ninguém, além de sua família, para a sua vida totalmente incerta.


Eu sou uma apaixonada por New Adult, sem segredos sobre isso. A história de Sam e Charlie é um romance difícil com as dificuldades que a vida já jogou e continua jogando em Charlie. Ela é uma personagem ao mesmo tempo forte e insegura. Notem que digo insegura e não fraca, Charlie é forte até demais.

A autora não enrola em deixar em mistério o que Charlie tem, o que a faz ser tão fechada. A escrita é fluida e li em um dia o livro. Se eu fosse mudar alguma coisa seria em Charlie ser mais aberta aos outros. O relacionamento que Charlie mantem com Julian é muito gostoso de ler. Eles são como irmãos apoiando sempre um ao outro ele é o único que ela deixa se aproximar dela e sabe tudo a seu respeito.

A proposta desse livro não é muito diferente de muitos que já lemos, mas nem por isso é ruim. Indico muito a leitura a autora tem uma forma toda leve e gostosa de escrever que nos cativa.

O livro tem continuação e sabermos seu desfecho em Breathless.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo