13.12.16

Resenha - A Fúria e a Aurora, Renée Ahdieh.

Autor: Renée Ahdieh
Título: A Fúria e a Aurora
Ano: 2016
Páginas: 336
Editora: Globo Alt

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Terminei de ler A Fúria e a Aurora e fiquei um tempo parada olhando para a parede e tentando assimilar essa história.

A Fúria e a Aurora é uma recontagem da história das Mil e Uma Noites. Nesse livro somos transportados para um belíssimo palácio e um deserto escaldante.

Sherazade é uma jovem de 16 anos que se oferece para ser a nova esposa do Califa de Khorasan, sim ela se oferece porque jovem alguma quer ser a esposa do Rei Khalid. Conhecido por executar todas as suas esposas ao nascer do sol o menino rei passa a ser tão odiado quanto é temido.

Sherazade, Shazi para os amigos, decide que irá vingar todas essas mortes, em especial a morte de Shiva sua amiga de infância que foi morta pelo cruel Califa.

Na primeira noite Shazi começa a contar uma história à Khalid e como é de se esperar, ela não termina a história, é um jogo que ela tenta para viver por mais um dia. Despertando a curiosidade do Califa, Shazi espera assistir mais um nascer do sol e concluir sua vingança. Com a curiosidade do Califa de Khorasan garantida Shazi espera a oportunidade perfeita para por fim a vida desse monstro. O que ela e nem ninguém esperava era descobrir que Khalid não é o mostro que todos temem.


Khalid se tornou o Rei dos Reis ainda muito jovem, testemunhou brutalidades que o tornaram um jovem rei calado e introspectivo, sempre observando a todos com seus “olhos de tigre”. Quando Sherazade entra em sua vida, ele espera tudo menos se apaixonar.

"Eu amo você, milhares de vezes. E nunca pedirei desculpas por isso."

Temos mais personagens que conseguem prender nossa atenção nessa trama. Jalal primo do Rei é um dos poucos amigos que Shazi faz no palácio, Despina sua criada é um dos melhores personagens criados, sempre dá uma leveza quando entra em cena. Seu apelido preferido para sua rainha é “Califa Pirralha”, percebam a intimidade rs.

Magia e segredos recheiam as páginas de A Fúria e a Aurora. Esperando para serem desvendados e mesmo quando o segredo do Califa é revelado não conseguimos nada mais que continuar torcendo por ele e sua rainha.

O livro desde a primeira página já consegue prender o leitor, escrito com uma riqueza de detalhes nós nos sentimos realmente em meio a um deserto escaldante, em um palácio luxuoso a sombra de uma árvore em um belo jardim comendo tâmaras. A autora não poupou detalhes ricos que tem o poder de nos transportar para dentro do livro.

A história é apaixonante e garanto, vocês não vão se arrepender. A leitura é muito fluida, a editora Globo Alt está de parabéns por essa edição perfeita. Parabéns a autora pela escrita tão cativante.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS