17.12.16

Resenha - À Flor da Pele, Helena Hunting.

Autor: Helena Hunting
Título: À Flor da Pele
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Suma de Letras

Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

Olá pessoal tudo bem? Hoje trago a resenha de A Flor da Pele, mas antes de comentar sobre esse livro, irei muito brevemente, falar de Doce Tatuagem o livro pode ser considerado um conto já que mostra brevemente como Tenley e Hayden se conhecem.

Em Doce Tatuagem somos apresentado a uma moça jovem de apenas 21 anos que acaba de sofrer um trauma imenso em sua vida. Esse trauma foi tão grande que faz com que Tenley se feche em uma concha não permitindo que ninguém entre. Seu passatempo é olhar pela janela a loja de tatuagens que fica em frente ao seu apartamento a Inked Armor. E seu sexy tatuador Hayden.

Hayden tem seus próprios demônios para lidar, mas não consegue deixar de aos poucos se envolver com Tenley.

O conto é curtíssimo, da para lê-lo em menos de uma hora e seguir adiante com A Flor da Pele. Foi escrito realmente para nós sabermos como eles se conhecem, pode ser considerado o livro 0.5, não é necessária a leitura dele para ler A Flor da Pele isso fica a critério de quem for, como eu, curiosa.

Seguindo em frente...

Tenley Page só quer uma coisa da vida, esquecimento. Após a devastadora perda que sofre tudo o que ela quer e se esconder do mundo, se fechar em uma concha e não permitir que ninguém entre. Assim estará resguardada de mais sofrimentos. Ao chegar em Chicago para fazer seu mestrado tudo o que ela quer é ficar sozinha e sem amigos, vendo assim uma boa punição para si mesma, seu plano ia bem até conhecer Hayden.

Hayden é um dos donos de estúdio de tatuagem Inked Armor, cara sexy, todo tatuado tem seus demônios com os quais luta diariamente, mas ao conhecer Tenley não deixa de se interessar pela moça e passa a ir a livraria de sua tia com uma frequência maior que antes, já que Tenley trabalha lá. Tenley consegue despistar Hayden a cada vez que ele tenta encontrá-la, se escondendo até dentro de armários. Já da para ter uma ideia do medo de envolvimento dela. Hayden não desiste e acaba vencendo esse jogo de gato e rato, afinal Tenley realmente se encantou com o tatuador.

Os dois tem passados que preferem deixar escondidos, cada um por seus motivos o medo de que o passado possa estragar o frágil presente é muito grande fazendo com que tanto ela quanto ele guarde segredos, mas o destino interfere fazendo com que eles sejam revelados. Magoando assim dois sofridos corações. Existe perdão? Existe redenção? Estar viva contra todas as probabilidades é certo? Voltar a amar é certo? Se perdoar pelas derrapadas da juventude é correto? São tantas questões, tantos traumas que encabeçam essa relação que sofremos com eles.

O livro dá a levez de termos mais personagens para conhecer, Lisa, Chris e Jamie são amigos de Hayden e trabalham com ele no estúdio. Conhecemos Sarah, vizinha de  Tenley e com quem ela acaba por fazer amizade, mesmo que de início relutante.

O livro é ótimo e vale muito a pena, sou fã de New adult e esse vale muito a pena ser lido e até relido.  Os capítulos são intercalados entre Tenley e Hayden o que nos possibilita entrar na cabeça e sentir as emoções de cada um deles. Leitura mais que indicada para vocês já estou partindo para o 2° volume Marcados Para Sempre. Logo trago a resenha dele também.

2 comentários

  1. Oi Sara,
    Também sou parceira da Bianca Briones e acho muito legal trocarmos dicas literárias, adorei aqui, voltarei mais vezes.
    Inclusive, esse livro resenhado 'À Flor da Pele' está na minha lista de desejados, rs. Mas infelizmente, ficará para 2017, porque esse ano já acabou :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra
      Esse livro é ótimo e super indico a leitura dele ;) pra 2017 leia como um dos primeiros que não vai se arrepender.

      Muito feliz que gostou do blog, volte mais vezes :*.

      Excluir

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS