11 de dezembro de 2016

Resenha - Eu Escolhi Respirar, Rebecca Donovan.

Autor: Rebecca Donovan
Título: Eu Escolhi Respirar
Série: Trilogia Breathing #3
Ano: 2014
Páginas: 424
Editora: Pandorga

Emma Thomas está se escondendo. De tudo e de todos inclusive de si mesma. Mas não pode se esconder para sempre. Seu passado a encontrará, e seus segredos não ficarão em silêncio não se ela quiser ser perdoada. Emma aprende que honestidade pode ferir mais do que traição, e que a verdade pode lhe custar o único amor que já conheceu.
A muito aguardada conclusão da Trilogia Breathing vai fazer os leitores prenderem a respiração até a última página.

Respira!

Após os acontecimentos de Weslyn, Emma foge, se recusa a olhar para trás. Para tanto sofrimento.

Ela não vive ela existe. Em um mundo vazio onde quem ela precisa não está mais com ela. Por culpa dela mesmo, talvez seja, talvez não.

"Minhas entranhas ainda queimavam. Considerei o que poderia fazer para empurrar aquela tormenta de volta na escuridão e voltar para o meu estado letárgico. Eu não conseguiria fazer aquilo sozinha. Eu precisava de ajuda. Eu estou desesperada."

Emma acha que consegue proteger a todos a quem ama, mas ela apenas consegue magoar as pessoas que a amam acima de qualquer coisa. E isso foi um dos pontos negativos do livro para mim. Ela passou os três livros cometendo os mesmos erros, uma hora eu gritei: “Chega, conta o que realmente aconteceu”.


Até que fui me aproximando do fim e somando tudo, toda a história de vida de Emma. Tudo pelo que ela passou, pude compreendê-la. E entender os motivos dela. Ela realmente achava que estava protegendo quem ela amava.

O ponto alto desse livro foi a autora ter intercalado a narração entre Emma e Evan. Poder saber o que ele realmente pensava. O que ele sentia.

Conhecemos várias novas pessoas nesse último livro. As amigas de Emma da faculdade os amigos de Evan que foram citados antes. Mas Sara continua sendo a minha preferida. ❤️

Finalmente os segredos que tanto machucaram Emma são revelados um a um. Toda a dor que ela conseguiu guardar dentro de si.

Em vários momentos achei a história muito cansativa, confesso, esperava mais ação da parte de Emma e menos lamentação. Também esperava que Evan fosse ter mais pegada nesse livro, mas ele continuou sendo o cara super compreensivo mesmo quando exigia suas respostas.

Jonathan aparece nesse livro e não sei se eu o amei ou odiei. Esse personagem me despertou emoções complexas. Ele teve uma grande participação no que aconteceu em Quase sem Respirar e confesso, não estava ansiosa pela aparição dele nesse último livro.

Após ler a trilogia Breathing parei e olhei para a parede por um tempo somando tudo que li nesses três livros e a minha conclusão é que ela encerra de forma digna o final foi de fazer suspirar.

Então sim eu indico a leitura para vocês! Não deixem de ler a trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo