9 de dezembro de 2016

Resenha - Escola Noturna, C.J. Daugherty.

Autor: C.J. Daugherty
Título: Escola Noturna
Ano: 2015
Páginas: 336
Editora: Suma de Letras

Quando todos estão mentindo, em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.

Inicialmente eu esperava que esse livro tivesse um "Q" de sobrenatural, que particularmente eu adoro. Mas não.

Allie Sheridan está em apuros. Seus pais já estão fartos de sua rebeldia. Desde que seu irmão sumiu, Allie está cometendo erros atrás de erros. Ela não sabe outra forma de mostrar sua dor pela perda do irmão.

Sua vida está confusa. Ela é mandada para essa escola onde quem estuda lá tem "legado". Parentes que estudaram lá ou famílias milionária. E nada disso Allie tinha. Ou assim ela pensava.

Na nova escola Allie conhece Sylvain e Carter. Dois lindos rapazes que de maneiras diferentes inicialmente mexem com ela. Eles são estranhos e mantém segredos. Que apenas desperta a curiosidade de Allie.


Dentro da escola Cimmeria existe uma outra escola, a escola noturna. Essa escola é para poucos e para determinados escolhidos. Não se pode nem mesmo saber quem faz parte desta escola. Sua simples pronúncia é proibida!! Até que Allie chega a Cimmeria.

Tudo fica mais confuso ainda quando uma morte inesperada acontece. Complicado ainda mais a situação de Allie na escola.

Realmente o livro girou em torno disso o tempo todo. Esperava que tivesse algo de sobrenatural como já havia comentado. Mas não tinha. Tem suspense um mistério, mas só isso! O que Allie faz na escola Cimmeria se ela não se encaixa? Por que parece que todos escondem segredos e a hostilizam a troco de nada? O que Sylvain e Carter estão escondendo dela?

Perguntas que pouco foram respondidas durante a minha leitura. Não me decepcionei totalmente com o livro, mas verdade seja dita esperava um pouco mais.

Enfim, recomendo para quem gosta de um romance com um toque de mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo