11.12.16

Resenha - Eco, Alyson Noel.

Autor: Alyson Noel
Título: Eco
Série: The Soul Seekers #2
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: LeYa

Daire Santos acabou de salvar a vida de sua avó — e sua alma. Mas há um custo. Os Richters, uma família sombria de feiticeiros, estão a solta em Lowerworld, e Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que ele perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destrua não só a pequena cidade no Novo México, mas também o mundo inteiro.
E enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que juntou-os. Uma profecia que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker, mas somente se ela fizer um sacrifício maior para o bem de todos.


Eco é a continuação do livro Sonhos. Bom sinceramente a escrita da Alyson não é a minha preferida e até aqui continuo com a mesma opinião.

 Daire após ter salvado sua avó Paloma agora precisa restaurar a paz no mundo inferior. Dace finalmente descobre quem ele é e a origem de seu nascimento.

 Após todo drama de Sonhos quando Daire salva as almas das pessoas da cidade de Encantamento era para se pensar que tudo estaria bem, mas não. Mesmo as pessoas tendo suas almas de volta alguma coisa ainda não parece estar certo. O mundo inferior está caindo e Cade está mais uma vez por trás de tudo.

 Com o mundo inferior corrompido Daire está sem seu animal guia e precisa trabalhar rápido antes que isso se volte contra ela.

 Mesmo com as buscas incessantes de Daire e Dace, eles não conseguem encontrar os Richter e nem Cade. Depois da descoberta chocante que Dace é o Eco e que ele fortalece Cade com seu amor por Daire ele então decide se afastar.
Já era de se esperar que por eles serem gêmeos idênticos e estarmos falando de um livro de magia para mim ao menos ficou claro que Dace seria o Eco de Cade. Ou seja, se Cade morrer Dace morre. Mas, como Daire irá trabalhar isso já que a profecia é clara, alguém Dace, Cade ou a própria Daire morre no final.

 Ainda vemos Paloma a avó de Daire neste livro e sua mãe Jennika. Os amigos de Daire ainda estão presentes neste livro e temos novos personagens. Uma antiga amiga do passado de Dace volta a sua vida com uma missão. Vemos a mãe de Dace e os Penabrancas também aparecem mais.
 Agora Daire sabe quem ela é e o que é esperado dela. A luta não vai parar.

 O romance não foi um dos pontos altos do livro. Acho que ele é até mesmo fraco já que em Sonhos ele se desenvolveu muito rápido e em Eco ele também não foi o foco. Faltou aquele algo mais. Espero que em Mystic as coisas melhorem.

 Esse livro não funciona para mim, acho a escrita da Alyson muito arrastada. Tento entender o porquê de ela arrastar uma estória que já poderia ter acabado em tantos livros e não entendo. O livro demora tanto para ter um desfecho que quando tem parece que algumas coisas foram explodidas na sua cara. Tudo muito rápido.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS