8 de dezembro de 2016

Resenha - Do Seu Lado, Fernanda Saads.

Autor: Fernanda Saads
Ano: 2012
Páginas: 317
Editora: Novo Conceito

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Do seu Lado está na minha lista de favoritos, mesmo sendo um nacional rs o que é uma grande surpresa já que todos sabem dessa minha resistência a livros nacionais.

A história posso dizer que é um clichê, o título e a sinopse deixa pouco para se imaginar, mas ainda assim é um ótimo livro para ser lido embaixo das cobertas.

É um romance em que a protagonista: Sarah Albuquerque de Lima tem a ilusão de se vingar do ex, por ter sido “descartada” e sonhar com esse dia, mas como nem tudo que reluz é ouro…

Na verdade quem nunca foi descartada? Quem nunca sonhou que o patife do namorado que nos largou iria se arrepender e voltar implorando? Que nós, lindas e glamorosas diríamos NÃO a eles? Então sabem o que Sarah sonha, ai me vem à cabeça o velho ditado: Cuidado com o que sonhas, pois podes conseguir.


Bruno é o ex que quer mais uma chance para se remediar com Sarah, só que o rapaz reserva algumas surpresas para essa moça. Não demora muito e tudo parece voltar ao que era no passado com alguns agravantes.
O que na verdade não é surpresa alguma, já que é tudo previsível, mas eu surtava a cada virada de página.

Também somos apresentados a Igor Schneider o melhor amigo de Sarah, somente uma palavra para ele: “perfeito”. Queria que ele fosse meu melhor amigo :´(.

Igor demonstra à amiga toda a sua insatisfação a essa retomada ao passado. E é claro que isso abala essa amizade de muitos anos. Sarah parece surda a todos os avisos que recebe sobre o perigo de se brincar com o passado, mas ainda assim ela não consegue deixar passar a oportunidade.

Confesso, queria socar a Sarah em algumas ocasiões.

Com sua amizade com Igor abalada e Bruno tão ou mais escorregadio que antes a vida de Sarah se complica. Ainda mais quando Renata uma amiga, será? Entra em cena, a sorte de Sarah é que ela tem Glória com quem pode conversar.
Querem saber o que Renata e Glória representam na vida de Sarah? Só lendo para saber.

Talvez Sarah não precise procurar o amor tão longe, mas será que ela vai perceber isso ou está tão cega em sua vontade de dar o “troco” em Bruno que irá deixar o amor escapar? Vocês irão saber durante a leitura desse livro.

Recomendo por ser uma leitura despretensiosa, e como já falei antes ótima para ler embaixo das cobertas. Para quem quer um romance esse é o livro.

Não coloquei nenhuma citação por achar desnecessária já que tudo está quase claro e o desenrolar ao nosso lado. Nessa leitura não esperem por nada de sobrenatural, a única coisa de outro mundo é a cegueira, ou melhor, a burrice de Sarah.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo