8 de dezembro de 2016

Resenha - Deusa do Mar, P.C Cast.

Autor: P.C. Cast
Ano: 2010
Páginas: 430
Editora: Novo Século

Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um pouco menos comum... Mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de Chris no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Ondina. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar proteção em terra. Chris logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.

Esse primeiro livro dessa fantástica série me empolgou.

A história se passa com Christine que trocou de corpo com Ondina, o livro é focado em Christine ok? Portanto sempre que verem o nome Ondina pensem em Christine que teve sua alma presa à este corpo.

Christine queria um pouco mais de magia em sua vida só que ela não esperava receber uma nova vida como uma sereia mitológica chamada Ondina (nem vou dizer que Ondina era linda rs.).

Com o acidente a vida que Christine conhecia muda para sempre e ela no corpo de Ondina passa a viver o terror de ser perseguida por seu “irmão” Sarpedon um tritão que sempre quis Ondina. Gaia padecida de sua filha a manda para terra onde um belo cavaleiro, Andras, a resgata e a leva para um monastério onde ela passa a ser perseguida pelo abade William um homem de mente estreita. (No final do livro a história do Abade me surpreendeu). E Andras também a surpreende se revelando para ela, mas quem tem seu coração e Dylan um tritão muito sexy.


Enquanto está no monastério Ondina passa a mudar a visão de algumas mulheres “criadas” que vivem ali, mostrando que a beleza não é um pecado mas sim uma bênção recebida da grande mãe Gaia.

Tudo que Ondina queria era sair do mar e viver em terra para fugir de Sarpedon mas isso nunca foi possível por que seu pai era o Rei Lir, rei dos mares, e ele tinha um pacto com Gaia de que se sua filha nascesse com pernas viveria em terra com a mãe, mas se nascesse com cauda viveria no mar com ele. Depois que elas trocam de vida a nova Ondina passa a ansiar pela vida no mar, mas enquanto for perseguida por Sarpedon não poderá viver seu amor com Dylan. Dylan, que acreditava amar Ondina, se surpreende ao perceber que nutre sentimentos por Christine, que agora ocupa o corpo de sua amiga de infância, mas se comporta de forma bem diferente.

Entre enfrentar Sarpedon, o Abade William e Andras será que Christine e Dylan conseguiram viver esse amor? Isso vocês iram descobrir no desenrolar de Deusa do Mar.

Este livro me conquistou totalmente e por isso recomendo a leitura. Depois que peguei não consegui parar enquanto não acabei, fluiu rapidamente e me senti ligada a Christine, afinal que mulher não quer um pouco de magia em sua vida?

E veja abaixo algumas palavras de P.C. Cast para o leitor:

“Caro Leitor,

Tudo bem, eu reconheço: os escritores têm, sim, seus livros favoritos. Eu sei, eu sei livros são como filhos, e nem sempre queremos reconhecer que gostamos mais de um do que do outro, mas acontece. E os livros da série Goddess são meus filhos favoritos. Assim como ocorre em House of Night, minha bem sucedida série de livros para jovens adultos, meus livros da série Goddess celebram a independência, a inteligência e a beleza peculiar da mulher moderna. Todos os meus heróis têm uma coisa em comum: eles gostam de mulheres poderosas e têm a sabedoria de valorizar tanto a inteligência quanto a beleza. Afinal, respeito e reconhecimento são excelentes afrodisíacos, certo? É muito divertido se aprofundar na mitologia e retrabalhar mitos antigos! Em Deusa do Mar, eu reconto a história da sereia Ondina que troca de lugar com uma sargento da força Aérea dos Estados Unidos que precisa dar uma virada na vida. Em Deusa da Primavera, eu me volto para o mito de Hades e Perséfone e faço uma mulher moderna para o inferno! Quem diria que o inferno e seu Deus taciturno poderiam ser tão maravilhosos e sedutoramente quentes? A partir daí, seguimos para adoráveis férias para Las Vegas, com os gêmeos divinos Apolo e Ártemis, em Deusa da Luz. Finalmente, chegamos ao meu conto de fadas favorito, A Bela e a Fera, Em Deusa das Rosas, eu criei minha versão desta história adorável, construindo um reino mágico de onde vêm os sonhos – os bons e os ruins – e trazendo de volta à vida uma besta adormecida que me deixou totalmente sem fôlego.

Tomara que você goste dos meus mundos; meu desejo é que você redescubra a centelha mágica da deusa em seu interior!

P.C. Cast”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo