13 de dezembro de 2016

Resenha - Desejo Proibido, Sophie Jackson.

Autor: Sophie Jackson
Título: Desejo Proibido
Ano: 2015
Páginas: 416
Editora: Arqueiro

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo Proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.


Estou tentando até agora encontrar palavras que descrevam os meus sentimentos em relação a esse livro. Não entrou para os meus favoritos, mas mesmo assim curti muito a história e a escrita da autora.

Aos nove anos Katherine passa por um trauma que criança alguma deveria ser obrigada a passar. Testemunha a agressão e consequente assassinato de seu pai o senador Daniel Lane. Kat consegue sobreviver aquela noite graças a um menino que a salva e a mantém segura até o socorro chegar.

Anos se passam e aquela noite e suas consequências nunca deixaram Kat, elas estão sempre lá no fundo de sua mente, impedindo-a de ter até mesmo uma boa noite de sono. A falta que sente do pai é tão grande que Kat se torna professora e tenta de alguma forma honrar a memória do pai, que sempre ajudou os menos favorecidos. Sua forma de honrar a memória de seu pai é dando aulas na penitenciária Arthur Kill e é lá que ela conhece Wesley Carter um detento sexy que mexe com sua cabeça.


Carter é aquele tipo machão e que não se importa com a opinião de ninguém. Está em Arthur Kill para cumprir sua desejo proibido 2pena e a última coisa que deseja é assistir a aulas de literatura, mas é o que acontece. Carter é obrigado a assistir as aulas de Kat para conseguir sair na condicional e mesmo que talvez saia da cadeia ainda deverá continuar com suas aulas.

Com o convívio diário não tem como esses dois deixarem as emoções de fora. Kat entende Carter como ninguém antes em sua vida e juntos tentarão lutar para ficarem juntos mesmo contra a mãe de Kat, que não aceita a filha ser professora em um presídio e nem estar em um relacionamento com um condenado. Com os amigos que tentarão intervir para mantê-los separados e contra o próprio sistema carcerário se for necessário. Carter não é apenas mais um presidiário, ele tem uma grande bagagem que trás com ele e isso o torna vulnerável a dor.

Como eu já tinha comentado esse livro não está nos meus favoritos, mas ele merece esses cinco livrinhos porque a história te prende do começo ao fim. Carter tem uma personalidade tão forte que parece que ele vai saltar das páginas do livro. Kat não fica atrás, ela sabe o que quer e está disposta a tudo para manter Carter em sua vida. O amor, a descoberta de várias coisas vão sendo desvendadas aos poucos durante a leitura e é tudo tão intenso que nos deixa ofegando por mais.

O livro termina e deixa aquele gostinho de quero mais que nós já estamos acostumados e agora é torcer para que sua continuação não demore a chegar.

De acordo com o site Goodreads o volume 1.5° Love and Always irá nos mostrar como está a vida do casal após todos os acontecimentos de Desejo Proibido. O volume 2° An Ounce of Hope iremos enfim conhecer a história de Max o amigo problemático e sofrido de Carter e o volume 2.5° Fate and Forever encerra voltando a história para Kat e Carter. Espero mesmo que não tenhamos que esperar uma vida pelas continuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo