9.12.16

Resenha - A Cidade dos Segredos, Sasha Gould.

Autor: Sasha Gould
Título: A Cidade dos Segredos
Ano: 2014
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito

Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Fazia um tempo que eu não lia um livro que me prendia tanto. Além de ser um romance histórico, meu único porem é que a data certa em que a estória é narrada eu não sei dizer. Se a autora citou para mim passou batido.

Laura é largada em um convento por seu pai após a morte de sua mãe. Lá a pobre menina pensou que passaria o resto de sua vida, mas após 6 anos da provação de uma vida infernal no convento seu pai finalmente manda buscá-la.

Laura feliz imagina que irá reencontrar sua querida irmã mais velha, Beatrice, Laura realmente a encontra, mas em um caixão. Beatrice está morta e Laura descobre o porquê de seu pai a retirar do convento, para casá-la com Vincenzo um velho decrépito e nojento.



A Segreta é um grupo de mulheres em Veneza e elas controlam a cidade por baixo dos panos. Após Laura ser convidada a participar desse grupo em troca de um segredo, um segredo que ninguém mais sabe elas prometem livrar Laura de Vincenzo. Laura tem apenas um segredo, mas seu segredo é tão grande que pode destruir Veneza inteira.

Após o segredo ser compartilhado Vincenzo é acusado de traição e expulso de Veneza. Laura então percebe que A Segreta está por trás disso e passa então a se questionar se fez bem em revelar o que sabia a essas mulheres.

Giacomo, um lindo pintor conquista a atenção de Laura e eles iniciam um flerte. Mas como bem diz no título do livro Veneza é “A Cidade dos Segredos”. E nem tudo é o que parece ser.

Um grande segredo, um amor impossível, uma morte que pode ou não ser acidental e um grupo de mulheres que formam A Segreta. São esses os ingredientes que Sasha Gold utilizou em seu livro.

Eu gostei, recomendo e tudo o mais que vocês quiserem. Um livro bom com um suspense que consegue
prender o leitor do inicio ao fim. 4 Estrelas para ele ;).

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS