21.12.16

Resenha - Cante Para eu Dormir, Angela Morrison.

Autor: Angela Morrison
Título: Cante Para eu Dormir
Ano: 2011
Páginas: 358
Editora: Pandorga

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.
Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.
A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Cante para eu dormir não é o tipo de livro que vai agradar a todos, nem fazer com que todos derramem lágrimas. Mas para mim, ele foi perfeito e está entre os meus favoritos da vida.

Baseado em fatos reais, a autora Angela Morrison pegou meu coração de jeito com sua narrativa. Derek é aquele cara que toda menina quer, Beth não é a garota mais popular da escola, pelo contrário ela é feia e desengonçada, mas aos olhos de Derek, Scott seu melhor amigo e sua mãe ela é perfeita.

Beth faz parte do coro Cantoras da Juventude e após serem selecionadas para uma grande competição internacional elas decidem transformar Beth de Fera em Bela. Derek faz parte do coro Jovens de Amabile e ao conhecer Beth se encanta com a pureza de sua voz.

Quanto mais Beth se aproxima de Derek mais rápido ele corre. O que ele esconde balança toda a vida de Beth, mas tenho certeza que ela não escolheria nada diferente dele. Sempre!!

O livro trata muito mais do que apenas a mocinha que se acha feia, o cara badboy e aquele chove não molha louco. Não pessoal, esse livro é uma lição de vida, de amor e amizade. Tudo foi tratado de uma forma tão meiga que é impossível não se apegar e não sofrer com o fim que a autora nos entrega.

Diferente de muitas protagonistas Beth é real demais, com todas as inseguranças, receios que uma jovem que passou a vida sendo chamada de "Fera" tem. Derek é apaixonante e não tenho palavras para descrevê-lo. Só posso dizer que eu os amo e se pudesse reescrever o final eu faria. Mas acredito que ele é perfeito exatamente pelo seu final

Então se tiverem dúvidas de ler esse livro, leiam eu indico muito. Depois me contem se leram e se gostaram. Se já leu me conta o que acha.

"Agora ele é apenas um garotinho, e eu só quero cuidar dele. Deixou de ser bonito; e eu também. Mas o que sinto por dentro não. Eu o amo mais que nunca."

2 comentários

  1. eu quero ler este livro há muito tempo e como já consegui trocar no Skoob, de 2017 não passa. Já sei que vou chorar muito!!! Parabéns pelo blog fofo Sara, adorei e espero que você tenha muito sucesso <3 bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Di ele é lindo prepara os lenços <3
      Obrigada viu :*

      Excluir

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS