13.12.16

Resenha - Anna Vestida de Sangue, Kendare Blake.

Autor: Kendare Blake
Título: Anna Vestida de Sangue
Ano: 2016
Páginas: 252
Editora: Verus

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Anna Vestida de Sangue foi o primeiro livro que li no mês de outubro para a maratona de Halloween... estava curiosa com esse livro desde que o comprei na bienal. Gostei da capa e caí de cabeça na sua história.

Theseus Cassio Lowood é um jovem de 17 anos que dedica a sua curta vida a caçar e matar fantasmas, pode parecer engraçado matar o que já está morto, mas Cas tem como destino treinar o máximo possível para ir atrás do fantasma que assassinou seu pai. E Anna é sua última prova antes de se sentir preparado para completar sua missão.

Cas se muda para a cidade de Tunderbyt com sua mãe bruxa e seu gato farejador de fantasmas. Assim que chega na cidade Cas faz como fez em todas as doze escolas que já estudou. Se enturma e vai a caça das lendas locais para encontrar os fantasmas e matá-los. Anna é a lenda mais assustadora da cidade, ninguém gosta de falar sobre ela, as autoridades e famílias da cidade fingem que tudo está como tem que ser, mas Cas sente que um espírito muito poderoso está por perto e sabe que é Anna Vestida de Sangue.

Cas acaba por fazer amizades que ele não esperava, afinal sempre agiu sozinho em suas caçadas, mas não dessa vez. Ele conhece Thomas um jovem paranormal e Carmel que é a garota mais popular da escola. Juntos eles vão tentar libertar - leia-se matar - Anna.


As coisas saem um pouco do controle quando em uma tentativa de intimidar Cas três valentões da escola o levam para a casa de Anna e o agridem e o largam lá dentro. Anna aparece assustando a todos e matando sem dó e com grandes detalhes descritivos um dos valentões, mas por algum motivo ela poupa a vida de Cas.

Anna foi assassinada no ano de 1958 teve sua garganta cortada de orelha a orelha e o vestido branco que usava para o baile da escola ficou completamente vermelho com seu sangue e desde então assombra a sua casa matando todos que se atrevem a entrar.

Cas então descobre que Anna é o menor de seus problemas. Desde a infância ele se preparou para matar o fantasma que assassinou seu pai, o que ele não esperava era ser encontrado antes que estivesse pronto.

O livro não é aterrorizante, mas tem suas cenas de terror e elas são bem descritivas e nos fazem sentir que estamos lá vendo, ouvindo e sentindo tudo. Mesmo o livro não sendo um clássico do terror e suspense ele conseguiu prender minha atenção. Com Cas narrando a história nos vemos e sentimos tudo o que ele vê e sente.

Indico para quem quer ler um terror, mas não quer morrer do coração no processo. Aguardo ansiosa a continuação do livro em "Girl of Nightmares".

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS