9.12.16

Resenha - Aluga-se um Noivo, Clara de Assis.

Autor: Clara de Assis
Título: Aluga-se um Noivo
Ano: 2014
Páginas: 435
Editora: Charme

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga.
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos.
Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou...

Quero um Théo para mim!! Quem não sentiu o mesmo após ler Aluga-se um Noivo?!

Débora está aflita, seu irmão vai se casar e convidou nada mais nada menos que João seu ex namorado. Que a traiu com sua amiga!
O que fazer? Ah sim, Débora decide alugar um acompanhante para o casamento. Nunca que ela iria aparecer sozinha no casamento de seu irmão. Onde o cretino do seu ex estaria. Como padrinho! E com a “amiga” com quem ele a traiu.

Eis então que surge Théo. Lindo, charmoso, cheiroso é bem vestido. Tudo de bom, a não ser por ele ser um garoto de programa. E agora? Ninguém pode saber, a não ser Carol a melhor amiga de todos os tempos.


Gente eu amei a Carol de paixão. Ela é a amiga sabem? Aquela que apoia, cuida e também da bons puxões de orelhas quando necessário. #inloveCarol

Como não poderia deixar de ser a química entre Débora e Théo é forte e instantânea. Eles se querem, mas Débora receia que ele esteja apenas interessado em dinheiro. Afinal o que mais um garoto de programa poderia querer? Amor? Hã.

Théo cumpre o seu papel a perfeição. De acompanhante passa a namorado e logo a noivo de Débora. Como não se envolver? Como ser indiferente a um homem assim?!? Ela não pode e não consegue se sentir indiferente a essas emoções.

Como amar Théo ele sendo quem é? Mas ao mesmo tempo como não amar?

E é então que nasce o amor! Ah, o amor. Debora luta e resiste para não se entregar. E Théo mantém segredos dela. São tantas coisas que ele simplesmente não explica que qualquer mulher desconfiaria.

Théo se sente tão afetado por Débora quanto ela por ele. E as situações que essa atração os joga são maravilhosas.

O livro é recheado de cenas hot, mas a autora não fez disso uma recorrência então a cada cena hot detalhada ficou uma delícia de se ler. E não aquela coisa repetitiva em que nos questionamos se é possível ou não.

Eu li Aluga-se um Noivo em dois dias e no finzinho fiquei remando para não acabar rápido demais. Adorei a escrita da Clara de Assis, sentia as emoções de cada personagem como se os conhecesse. Sentia as inseguranças de Débora, a necessidade de se explicar de Théo. Sentia o amor!

Será mesmo que Théo é um garoto de programa? O livro tem uma reviravolta e de repente somos jogados em uma situação que nos deixa de boca aberta.

Quase terminado minha leitura e a autora resolve me deixar com o coração na mão. Leiam que vocês entenderão a que me refiro.

Esse livro vai para os meus favoritos. Amei, como já disse a escrita da Clara, e espero ter a chance de ler muitas outras obras dela. Se não leram ainda deem uma chance e leiam. Não irão se arrepender. Irão querer um Théo para vocês também.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PÉROLAS LITERÁRIAS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS