9 de dezembro de 2016

Resenha - Álbum de Casamento, Nora Roberts.

Autor: Nora Roberts
Título: Álbum de Casamento
Ano: 2013
Páginas: 279
Editora: Arqueiro

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

O livro Álbum de Casamento, conta a história de quatro amigas, Mackensie, Parker, Laurel e Emma.

Na infância essas quatro amigas gostavam de se casar. Casavam-se com tudo, entre elas, com os animais e quem ou o que aparecesse.

Nesse primeiro livro vamos conhecer a história de Mac. Ela ganhou de presente ainda criança uma câmera fotográfica de seu pai. Que, aliás, é mais sumido que aparecido. Cada amiga é excelente no que faz e assim quando as amigas crescem elas fundam a Votos uma empresa de organização de casamentos.

Cada amiga tem a sua função e Mac é a fotografa. Mesmo Mac sendo uma das donas da Votos ela não tem muito fé no amor. Uma consequência da difícil relação de seus pais. Ela fica feliz em realizar fotos perfeitas para que os noivos possam olhar e se sentirem felizes. Isso até que…


Quando Mac reencontra Carter Maguire um antigo colega de escola ela não entende o porquê de se sentir com um friozinho na barriga. Carter assume que sempre teve uma queda por Mac e nossa protagonista não entende que mesmo ele não sendo seu tipo, se sente atraída por ele.

Carter, cita Shakespeare é professor de inglês não é realmente o tipo de Mac, mas a atração é inevitável.

O livro é leve e flui rapidamente em alguns momentos fiquei com um sorrisinho muito bobo no rosto. Mas Carter é fofíssimo um tudo de bom e ainda sobra espaço pra muito mais. Realmente não a suspense nem nada, a meu ver ao menos, mas o livro nos faz ter uma vontade de casar. De ter essas amigas organizando o casamento *suspiros*.

Gostei do livro apesar, me matem, de não ser fã de Nora Roberts. Não gosto muito de sua escrita ou talvez seja os livro que já li dela que não me desceram bem. Bom, li muito rapidamente então me perdoem se estiver totalmente incoerente a resenha rs. Tentei passar ao máximo o que achei. Recomendo muito a série O Quarteto de Noivas. Mas vão despretensiosas é leitura bem leve e a meu ver romântica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Pérolas Literárias - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo